1982 - The Number of the Beast

Compartilhar


Faixas Composição Duração
01. Invaders Steve Harris 3:22
02. Children of the Damned Steve Harris 4:33
03. The Prisoner Steve Harris e Adrian Smith 6:00
04. 22 Acacia Avenue Steve Harris e Adrian Smith 6:34
05. The Number of the Beast Steve Harris 4:49
06. Run to the Hills Steve Harris 3:50
07. Gangland Adrian Smith e Clive Burr 3:47
08. Total Eclipse Steve, Dave e Clive 4:28
09. Hallowed be Thy Name Steve Harris 7:10

* A faixa "Total Eclipse não se encontra no lançamendo original, sendo acrescentada ao álbum apenas na remasterização em 1998.


Formação

Steve Harris - Baixo e backing vocals
Dave Murray - Guitarra
Adrian Smith- Guitarra e backing vocals
Bruce Dickinson - Vocal
Clive Burr - Bateria

     Terceiro álbum da banda, lançado em 22 de março de 1982. Marca não só a entrada do lendário Bruce Dickinson e saída de Clive Burr, como um dos momentos mais importantes da história da banda, se não do Heavy Metal em geral. Há quem diga que, enquanto Bruce reinventava o Iron Maiden, o Iron Maiden reinventada o Heavy Metal. 

     Com a saída de Paul Di'anno, percebe-se claramente que a banda deixou de lado suas influências do Punk Rock. Sob a voz de Dickinson, a banda começa a amadurecer e a ter uma pegada mais progressiva. Bruce trouxe consigo sua capacidade de compôr letras e incríveis e de manipular o público como um frontman que ninguém consegue imitar. Tudo isso somado ao intelecto de Steve Harris e dos outros, nã havia como impedir o Iron Maiden de crescer.
     Neal Kay diz: "Bruce é um intelectual, muito inteligente., se voce se sentar com ele, e levar uma longa conversa, o intelecto dele destruirá o seu. Me lembro de estar com ele e sua esposa Paddy na casa de Steve uma noite e Bruce estava em uma brisa de acupuntura, e me senti tão exaustado depois de falar por horas, que só queria dormir. O homem tem o olhar mais intenso que já vi e sua agilidade intelectual é incrível. Ele se move na velocidade da luz, por isso ele é um bom espadachim. Eu entendo a velocidade da sua mente, pois ele pilota grandes aviões profissionalmente, e você não consegue o direito de pilotar um boeing 757 a menos que saiba o que está fazendo. Ele é um incrívelmente talentoso vocalista de Rock, mas é muito mais do que isso. É uma pessoa bastante intensa e brilhante. [...]".
      The Number of the Beast é por muitos considerados um dos melhores álbuns da indústria musical. Possui algumas das faixas preferidas dos fãs e da banda inclusive, como Run to the Hills, Hallowed be Thy Name, Children of the Damned e, claro, a faixa título.
     Steve Harris declara, no programa "Albums" do History Channel que, não fosse pela faixa Gangland (considerado pela maioria como a canção mais fraca da banda), Number teria sido seu álbum preferido.
     Foi a primeira vez que a banda se juntou para compôr novas canções desde os anos 70, os dois álbuns antecedentes já eram ideias antigas de Harris. Também foi o primeiro a alcançar o topo das paradas no Reino Unido. 
      Apesar do sucesso, o álbum foi muito criticado por trazer a imagem do demônio na capa e trazer  alguns temas "obscuros" nas canções. Essas notícias já não sã nenhuma novidade pra quem entende de Rock e Metal, "a banda foi acusada de servir a Satã e blá blá blá". Obviamente, em nenhum momento a banda prega alguma ideologia ruim no álbum, sendo as temáticas "obscuras" utilizadas apenas para fazer a arte que os caras fazem de melhor. 
     Entre 25 de  fevereiro e 10 de dezembro de 1982 a banda saiu para excursionar a turnê "The Beast on the Road", a maior da banda até então, compondo de 182 concertos pela Europa, América do Norte e Japão e Austrália.

Certificações

Reino Unido - Disco de Platina
Estados Unidos - Disco de Platina
Canadá - 3x Disco de Platina
Alemãnha - Disco de Ouro
Suíça - Disco de Ouro
França - Disco de Ouro
Áustria - Disco de Ouro
Países Baixos - Disco de Ouro

Créditos

Gravadora: EMI
Produzido por Martin Birch e Nigel Hewitt
Dirigido por Rod Smallwood pela Sanctuary Music
Remixado digitalmente por Simon Heyworth e produzido por Doug Hall
Art Work:
Derek Riggs (ilustrações)
Ross Halfin (fotógrafo principal)
George Chin, Robert Ellis e Denis O'Regan (fotógrafos suplementares)



Análise das faixas









Encarte
Ainda não possuo o original do The Number, portanto não posso escanear o encarte, rs. Se alguém estiver disposto a fazer isso por mim, fico eternamente agradecida (:




Bibliografia:
Wikipédia
Heavy Metal - A História Completa, de Ian Christe
Almanaque do Rock, de Kid Vinil
30 Anos da Besta - Biografia não-autorizada, de Paul Stennig
Site Oficial Iron Maiden

Nenhum comentário:

Postar um comentário